top of page

CONSTRUINDO CARÁTER

Norteando as gerações a agir e a reagir com sabedoria. Tendo como objetivo a Construção de Caráter.

Falta de Caráter


Infelizmente, a construção de caráter e valor estão ausentes entre os jovens de hoje. Muitos pais terceirizam a educação/caráter a escola, não dando ênfase ao ensino de caráter quanto antes era o padrão em nossa sociedade.

Documento1.jpg
escola Crianças

O impacto dessas lições

O resultado nas escolas mostra-se no aumento do respeito demonstrado em relação aos professores e ao corpo docente. Por sua vez, isso resultou em uma redução significativa no encaminhamento de detenções em todas as escolas em que as lições foram ensinadas. Muitos estudantes relatam o fim imediato do bullying de outros alunos após algumas de nossas principais lições.

Como o programa pode ajudar?


O programa de Construção de Caráter consiste em mais de 160 aulas em sala de aula, visando traços específicos ausentes em muitos de nossos jovens hoje. Essas lições tratam de tópicos como honestidade, cidadania, confiabilidade, respeito, perdão, responsabilidade e amizades.

Quão eficazes são as lições?
As aulas são projetadas para serem ministradas em qualquer sala de aula de escola pública ou privada. As lições estão em conformidade com as diretrizes do governo, pois são neutras, objetivas e acadêmicas, conforme prescrito pelas diretrizes para o currículo da sala de aula.

6c da educacao.jpg

Programa Construção de Caráter

O programa de Construção de Caráter do Rocha Eterna consiste em mais de cento e sessenta lições que visam esses traços de caráter específicos não encontrados na vida de muitos jovens hoje. As aulas de Construção de Caráter são projetadas para serem implementadas na sala de aula das escolas públicas e privadas, entre o período da pré-escolar ao ensino médio, e são neutras, objetivas e acadêmicas, pois utilizam História, Ciência, Estudos Sociais e Literatura para ensinar caráter, moral e ética de maneira divertida usando uma maneira emocionante e memorável.

bottom of page