Pr. Reinaldo Batista Mendes

WhatsApp Image 2019-06-08 at 15.05.06.jp
unnamed.jpg

Pastor Reinaldo Batista Mendes

Vice Presidente e Diretor no Estado do Paraná

              Sou o missionário Reinaldo, casado com Aline, temos duas filhas (Priscila e Camila), nosso campo missionário, o qual Deus nos chamou para atuar é as prisões. Tudo começou em junho de 2002, na cidade de Altinópolis-SP, quando recebi o Senhor Jesus como meu Salvador pessoal, Aleluia!

              Somos membros da Igreja Batista Independente de Altinópolis-SP, pastoreada pelo Pr. José Roberto de Oliveira. Após a minha conversão ao Senhor Jesus entendi a responsabilidade de anunciar o evangelho aos que não têm esperança, daí veio a necessidade de me preparar melhor, e então comecei a estudar no Seminário Batista Ebenézer em Ribeirão Preto, neste período sempre em oração e entendendo que Deus havia me chamado para ser um missionário e levar a mensagem de Cristo às almas perdidas. Deus colocou no meu coração um peso em favor das almas aprisionadas quando ouvi sobre o ministério Rocha Eterna, uma missão dedicada a evangelizar as prisões do Brasil e do mundo. Então pedi a direção de Deus para minha vida e Ele me quebrantou ao visitar pela primeira vez a penitenciaria de Franco da Rocha-SP, onde Deus confirmou o chamado de ganhar almas para Cristo nas prisões.

            A razão de ter ingressado neste desafio missionário, foi saber que naquele lugar hostil existem vidas preciosas às quais Deus amou, são pecadores esquecidos pelos homens e seus gritos ignorados pelos que se dizem detentores da verdade; almas famintas, não de pão, mas da palavra que procede da boca de Deus. Pensei que após duas cirurgias cardíacas e diversas internações seria o fim do meu ministério nas prisões, mas pela graça de Deus podemos ver a Sua mão poderosa nos guiando para uma cidade com mais recursos médicos. Por esse motivo mudamos para Londrina-PR com objetivo também de estabelecer o ministério nos presídios do Estado do Paraná, com as autorizações prontas para prestar assistência espiritual nas prisões de Londrina, iniciamos os trabalhos em janeiro de 2014. Atualmente estou desenvolvendo o ministério (evangelismo, grupos de discipulado, aconselhamento e Conferências Evangelísticas) em três penitenciarias: Penitenciaria Estadual I e II, Casa de Custódia, e também em uma clínica de reabilitação.

             A cidade de Londrina está localizada no norte do Paraná e têm 506.701 habitantes, e com a população carcerária de aproximadamente 5.000 presos.  Londrina é a cidade com maior população carcerária em delegacias no Paraná.

O projeto tem como principal propósito a evangelização, construindo caráter cristão sólido na vida de cada um dos internos, e também manter a credibilidade com o sistema penitenciário, possibilitando o avanço dos trabalhos para alcançar esses prisioneiros e funcionários. E também temos planos para a expansão deste projeto em todo o estado do Paraná.

Contate-nos

Obrigado por enviar!